icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/02/2015
12:23

Representantes de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos têm uma reunião nos próximos dias que vai discutir a criação de um grupo com os principais clubes do Brasil. Segundo informações da ESPN, o encontro pode dar início a ABRAC (Associação Brasileira de Clubes), uma espécie de 'novo Clube dos 13'.

Porém, os problemas de relacionamento entre os principais clubes de São Paulo pode ser um empecilho para o surgimento do grupo. Ainda de acordo com a ESPN, na última reunião do G-4 paulista houve uma discussão entre Andrés Sanchez, Juvenal e Rosemberg. Os ânimos foram acalmados por por Odílio Rodrigues.

Caso a associação saia do papel nesta próxima reunião, as principais forças de São Paulo vão trazer outros dez clubes considerados grandes no país: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Grêmio, Internacional, Atlético-MG , Cruzeiro, Coritiba e Atlético-PR. Esses clubes formariam o grupo de formadores, mas outras equipes das Séries A e B também seriam convidadas no futuro.

A ABRAC seria o início da criação também da ACA (American Club Association), que compreenderia os principais clubes do continente. Até o momento já ocorreram cinco reuniões no Brasil para dar um pontapé inicial na ACA.