icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
15:20

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Zimmerman, negou qualquer possibilidade de o Brasil ter problemas com o fornecimento de energia elétrica durante a Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho. Zimmerman revelou nesta segunda-feira, em evento na Fundação Getúlio Vargas (FGV), zona sul do Rio, que o suprimento está garantido pelo menos até o fim de 2015.

- É uma pergunta tranquila (se faltará luz na Copa), no sentido de que, a partir de eventos extremos, nos meses de março, abril e maio, o sistema melhorou. Estamos com tranquilidade. Nós não falamos nesse meio [de tempo), falamos no fim de 2015. Até lá, o suprimento está garantido para aquilo que o sistema foi planejado - declarou Zimmerman.

Zimmerman diz que os relatórios do governo têm mostrado que o sistema vem reagindo bem, apesar de terem ocorridos poucas chuvas nos dois primeiros meses do ano, reafirmando que o Brasil passará longe dos apagões ou racionamento no período que abrange o Mundial.

- Isso nos permite ter tranquilidade, vamos acompanhar com atenção, mas nos dá tranquilidade de que o sistema brasileiro vai atender a sociedade tanto neste ano quanto no ano que vem - completa o secretário.