Governo da Colômbia proíbe venda de bebida alcoólica em dia de jogos

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Adversária do Brasil nas quartas-de-final, a Colômbia está confiante para o confronto desta sexta-feira. A euforia dos torcedores colombianos são enormes, visto que é cada vez mais comuns encontrar pessoas nas ruas com as camisas da Seleção, em Bogotá. Em contrapartida, o governo colombiano está preocupado com as ondas de violências que têm se espalhado pelo País. De acordo com o Jornal Colombiano El Periódico Deportivo, as autoridades vetaram à venda de bebida alcoólica por todo território nacional, assim como o uso de espumas em dias de jogos.

Segundo a polícia local, no último sábado, quando os Los Cafeteros enfrentaram o Uruguai nas oitavas-de-final, houve 3261 brigas e 34 pessoas ficaram feridas. A única cidade que se livrou da restrição imposta pelo governo foi Medellín - segunda maior cidade do País. No entanto, terá redução de veículos nos principais pontos da cidade. De acordo com a publicação, nos primeiros jogos da Colômbia na Copa do Mundo, ocorreu várias mortes. O número de torcedores que morreram, ainda não foi divulgado.

O comerciante Gustavo Díaz, declarou que o movimento em seu estabelecimento caiu bastante durante a Copa do Mundo. Apesar de estar insatisfeito com a restrição adotada pelo governo, Díaz reforçou a torcida pela Seleção e caso a Colômbia avance até a grande final, o desejo do proprietário é enfrentar a Argentina na decisão.

- A Copa do Mundo não está sendo bom para nós. Os vendedores ambulantes estão lucrando mais do que a gente, porque reformamos o local para a população comprar comida, bebida, entre outras coisas. O movimento caiu em torno de 80% - disse, em entrevista ao jornal colombiano.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter