icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
15:41

Com gol de Ricardo Goulart aos 31 minutos do primeiro tempo, o Guangzhou Evergrande bateu o FC Seoul (COR) por 1 a 0 pela Liga dos Campeões da Ásia, em Guangzhou. Foi a estreia do time chinês na competição. Ricardo fez de cabeça após desvio do também brasileiro Alan.

Foi o primeiro gol do meia-atacante pelo Guangzhou, em seu segundo jogo oficial pelo clube. No primeiro, pela Supercopa da China, Ricardo entrou no segundo tempo e atuou apenas 17 minutos. O camisa 11 ainda atuou em três amistosos durante a pré-temporada.

- Fico muito feliz por este gol e pela vitória na estreia em uma competição tão importante aqui na Ásia. É um dos nossos objetivos para esta temporada e começar bem, dentro de casa, foi um primeiro passo rumo aos nossos objetivos - afirmou Ricardo, que também disse que se adaptou bem ao país.

- Minha adaptação na China foi rápida, tenho conseguido entender bem como é o futebol deles e com certeza será uma boa temporada. O Guangzhou vem de títulos nas últimas temporadas e espero que nesta não seja diferente - finalizou o meia-atacante.

Ricardo Goulart atuou os 90 minutos e, no fim da partida, recebeu o prêmio de melhor jogador do confronto. O Guangzhou, que também conta com os brasileiros Renê Júnior, Elkeson e Alan, volta a campo no próximo dia 3, novamente pela Liga dos Campeões, diante do Buriram, da Tailândia.