icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/02/2015
18:11

Enquanto os titulares na vitória sobre o Osasco Audax fizeram apenas um trabalho físico, os reservas foram a campo na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, para um jogo-treino contra o São Caetano. Dois atacantes foram os destaques da atividade: Cristaldo, autor de dois gols na primeira etapa, e o garoto Gabriel Jesus, que ainda briga por uma vaga no Paulista e dono de outros dois na goleada por 4 a 0.

A equipe começou a atividade com: Jailson; Ayrton, Jackson, Wellington e João Paulo; Andrei Girotto, Victor Luis, Rafael Marques, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo. Com este esquema, o Verdão chamou a atenção pela movimentação entre seus homens de frente, e contou com a boa atuação do centroavante argentino, que abriu o placar após cruzamento de Ayrton, e ampliou de pênalti. O jogador marcou, também, nos dois amistosos da pré-temporada - contra o Shandong Luneng (CHN) e Red Bull.

Para a segunda etapa, o time foi bem modificado e contou com os garotos promovidos após a Copinha: Fábio; Ayrton (Chistopher), Wellington, Thiago Martins e Guilherme; João Denoni, Julen, Ryder, Juninho e Gabriel Leite; Gabriel Jesus. Com este esquema, os jovens foram os principais destaques. Gabriel Leite, mais aberto pela esquerda, fez boas jogadas pelo lado do campo, e cruzou para o Jesus apenas completar a assistência e fazer o terceiro.

Chistopher e Gabriel Leite ainda carimbaram a trave antes de Gabriel Jesus ganhar na velocidade e fechar o placar: 4 a 0. O garoto de 17 anos sonha com uma das dez vagas restantes para o Paulistão, e fez um bom treino sob os olhares de Oswaldo de Oliveira. O técnico estava na arquibancada da Academia, assistindo ao trabalho, acompanhando a atividade junto do gerente de futebol, Cícero Souza, e o primeiro vice-presidente, Maurício Galiotte.

Depois de vencer por 3 a 1 na sua estreia, o Verdão volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira. O time joga pela segunda rodada do Paulistão na quinta, às 19h30, contra a Ponte Preta, mais uma vez no Allianz Parque.