icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
16:12

O golfista gaúcho Fernando Mechereffe terminou o Chile Classic, em Santiago, empatado em 12º lugar, no último domingo, em etapa do Web.com Tour. Agora, ele muda sua atenção para a disputa do Brasil Champions, nesta semana, em São Paulo. Fernando entra no torneio como o brasileiro melhor ranqueado no circuito de acesso ao PGA Tour.

Mechereffe somou 278 tacadas (69/72/65/72). O campeão foi o canadense Adam Hadwin, com 272. Mechereffe havia iniciado a rodada final a apenas duas tacadas da liderança e teve chances de conquistar o seu primeiro título no circuito. Já o paulista Alexandre Rocha, que também disputou o torneio, não passou o corte.

Com o resultado, Mechereffe subiu da 47ª para a 12ª posição do ranking do Web.com Tour. No final do ano, os 25 primeiros ganham vaga no PGA Tour e nos Finals, os quatro últimos torneios da temporada, onde estarão em jogo outras 25 vagas para a elite do golfe, que será disputadas entre os que finalizaram entre a 26ª e a 50ª colocação do Web.com Tour e os jogadores do PGA Tour que não tiverem terminado entre os 125 primeiros do ano.

Mechereffe participa do Brasil Champions a partir da quinta-feira. O torneio é o maior do golfe no continente e distribui US$ 800 mil, a maior premiação da temporada regular do Web.com Tour. O campeão em São Paulo levará um prêmio de US$ 144 mil.