icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
11/02/2015
03:00

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) enviou atletas brasileiros para disputar dois torneios internacionais esta semana, ambos válidos para o ranking mundial da modalidade.

Três juvenis representarão o País no XIV Torneio Internacional de Golf de Menores, que acontecerá entre quarta e sexta-feira, no Lima Golf Club, no Peru: Luiza Altmann, Paulo Vitor Veiga Mattos e Rohan Boettcher, que fazem parte do programa de desenvolvimento de jovens talentos. A delegada da equipe será Luciane Boettcher.

No ano passado, o time brasileiro formado por Luiza Altmann, Pedro Junqueira e Marcos Negrini foi vice-campeão da disputa por equipes, ficando atrás apenas dos anfitriões.

Já o gaúcho Herik Machado e o carioca Daniel Ishii disputam, de sábado a segunda-feira, o III Torneio Internacional por Equipos, que acontece em paralelo ao XXII Aberto de Golf del Jockey Club Córdoba "El Federal", competição de um dos principais clubes da Argentina, em Córdoba.

Em setembro do ano passado, os dois golfistas, que fazem parte do programa de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), venceram o torneio de duplas do Jockey Club de Rosário (outro dos principais campos argentinos), na província de Santa Fe, com 573 tacadas, contra 577 dos vice-campeões, os argentinos. Herik, atual líder do ranking nacional amador, ficou em terceiro lugar na competição individual, e Ishii, segundo do ranking, ficou em 15º. Agora, tentam repetir o feito no "El Federal", em Cordoba.

O Programa de Alto Rendimento da CBG foi desenhado e comandado pela Diretoria Técnica composta pelos coachs Shaun Case e Nico Barcellos. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.