icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
12:42

O goleiro Roberto, da Ponte Preta, viveu um momento único na última quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. Antes do treinamento aberto da seleção de Portugal no local, o camisa 1 pontepretano foi convocado para trocar camisas com o astro Cristiano Ronaldo. O capitão da Macaca representou o clube e entregou uma camisa alvinegra nas mãos do craque português diante de dez mil pessoas.

- Para mim foi um grande prazer revê-lo e uma honra receber esta camisa que, com certeza, todos no estádio queriam. O que me deixa mais feliz é que, por iniciativa da Ponte, ela será leiloada e o dinheiro arrecadado irá para uma instituição social, para ajudar gente que precisa - declarou Roberto.

Este não foi o primeiro encontro de Roberto com Cristiano Ronaldo. O goleiro pontepretano relembra um episódio na época em que defendia o Moreirense, de Portugal. Na ocasião, Roberto assistiu do banco de reservas à estreia de CR7 como profissional. E também o primeiro gol do astro português.

- Muita gente inclusive acha que fui eu a primeira vítima, mas naquele jogo estava no banco, só assumi a titularidade duas partidas depois. O primeiro dele foi um golaço e ainda marcou mais um depois - contou.

A seleção de Portugal escolheu Campinas para ficar hospedada e realizar a preparação durante a Copa do Mundo. Além dos dois trabalhos abertos no estádio Moisés Lucarelli, a equipe realiza todos os treinamentos fechados no CT da Ponte Preta, no Jardim Eulina.