icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
12:09

O Nova Iguaçu tem uma parada dura na segunda rodada do Campeonato Carioca. A Laranja da Baixada vai encarar o Fluminense nesta quarta-feira, às 17h, em Édson Passos. Uma das referências da equipe, o goleiro Jefferson contou que enfrentar os grandes clubes cariocas é sempre uma experiência especial porque proporciona encarar grandes jogadores, como o atacante tricolor Fred. O arqueiro elogiou o camisa 9 do Brasil na última Copa do Mundo, mas espera evitar seus gols e sair com a vitória contra o Flu.

- Jogar contra equipes grandes sempre nos proporciona a possibilidade de enfrentar grande jogadores. Amanha no caso será o Fred e seus companheiros. Fred a cada temporada vem se destacando pelo seu futebol e principalmente por seus gols. Espero fazer uma boa partida e ajudar meus companheiros a sair com a vitória. Mas sem dúvida é sempre especial um duelo contra um jogador do nível do Fred – afirmou o goleiro, que explicou qual é a diferença em enfrentar um dos grandes do Rio.

- Jogar contra as equipes grandes é diferente, porque nos remete a uma visibilidade maior, requer de nós muita atenção, muita calma e principalmente muito poder de decisão, pois qualquer vacilo nos faz jogar fora um grande resultado – contou Jefferson.

O goleiro do Nova Iguaçu também fez questão de elogiar a atuação da equipe na primeira rodada do Carioca. A Laranja da Baixada foi buscar o empate no fim do jogo contra o Tigres do Brasil, mesmo com um jogador a menos.

- Desde o início sabíamos que a competição não seria fácil e para sairmos vitoriosos das partidas teríamos que superar muitos obstáculos. O jogo contra o Tigres foi uma prova disso, sendo fora de casa com o campo molhado, pesado e um jogador a menos. Superamos e amanhã (quarta-feira) não será diferente. Para sairmos com um resultado positivo teremos que mais uma vez nos doar ao máximo e botar em prática tudo aquilo que o professor Eduardo nos passou. E isso nossa torcida pode esperar mais uma vez – disse Jefferson.