icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
30/11/2014
12:54

O goleiro do Icasa, Gustavo Busatto, fez o que pode para o time não perder o último jogo do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe venceu o Boa Esporte por 3 a 2, pela 38ª rodada, mesmo já rebaixado para a Série C. O atleta entrou em campo sabendo que não tinha mais como salvar o Icasa, mas mostrou que, mesmo assim, não desistiria de ganhar. 

- Muitos falavam que entregaríamos a partida, que perderíamos de goleada, mas entramos em campo buscando a vitória. Consegui ajudar o time da melhor maneira, dando o meu máximo para defender o gol. Balançamos as redes do adversário três vezes e conquistamos a vitória dentro de casa. O jogo foi difícil, e o Boa Esporte chegou muitas vezes com perigo na nossa área. Contudo, saímos com um grande resultado e podemos, ao menos, nos despedir com honra da Série B - contou o goleiro.
 
O Boa Esporte precisava ganhar para garantir a última vaga para a Série A do Brasileirão. Busatto sabia que o adversário jogaria ofensivamente e teve que trabalhar para não deixar o time mineiro marcar.

- Nem deu muito tempo para o Boa Esporte comemorar, pois empatamos no minuto seguinte ao gol deles. Nesse momento, eu percebi que poderíamos vencer. A gente conseguindo nos defender bem dos ataques adversários, poderíamos matar o jogo nos contragolpes. Fico muito feliz por ter acontecido assim, ver todos do time defendendo a camisa do Icasa e mostrando que, mesmo já rebaixado, nós honramos nossos compromissos. Foi uma grande partida - afirmou.
 
Em apenas 15 minutos de jogo, três gols saíram. O Boa Esporte abriu o placar no início do segundo tempo. Um minuto depois, o Icasa empatou a partida e mostrou frieza para marcar mais dois gols. No final do confronto, o time mineiro diminuiu com um gol de pênalti. O Boa Esporte permanece na segunda divisão e o Icasa vai disputar a Série C no ano que vem.