icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
19:16

O goleiro brasileiro Diego Alves foi um dos destaques da equipe do Valencia, na vitória por 3 a 0 sobre o Ludogorets, na Bulgária, pelas oitavas de final da Liga Europa. O camisa 1 pegou um pênalti quando o placar ainda estava 1 a 0. Barragán, Cartabia e Senderos fizeram os gols valencianistas.

– Era um momento decisivo do jogo. Eles buscavam o empate, a pressão da torcida era enorme. Um gol deles poderia mudar tudo. Eu chamo o pênalti de guerra psicológica. Fiquei olhando para ele para ver se me encarava, tento desconcentrar o cobrador. Mas ele não levantou a cabeça. Cada um tem sua estratégia. Fui feliz e consegui evitar o empate. Foi importante para nos reajustarmos com um jogador a menos – analisou o goleiro sobre a cobrança de Bezjak.

Diegp Alves é um especialista em defesas de pênaltis. Desde 2007, na Liga da Espanha, foram 12 defesas em 29 cobranças. Um recorde da liga, que ele divide com o experiente Palop, de 40 anos.

Em cinco partidas pela Liga Europa, Diego Alves completou quatro jogos sem sofrer gol e foi vazado apenas uma vez. Já o Ludogorets perdeu a invencibilidade na competição.