icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
17:27

O lateral-esquerdo Gibbs foi um dos heróis do Manchester United na vitória sobre o Arsenal por 2 a 1, neste sábado, no Emirates Stadium. Com um gol contra em momento crítico do clássico, o lateral-esquerdo ajudou os Diabos Vermelhos a subiram para a quarta colocação do Campeonato Inglês, com 19 pontos. Já os Gunners caíram para a oitava colocação, com 17.

O lance ocorreu durante o início da segunda etapa. Young colocou na área. Valencia chutou meio torto, mas Gibbs colocou o pé na bola e matou qualquer reação do goleiro Szczesny. O gol desequilibrou o clássico abriu espaço abriu espaços na zaga londrina para Rooney ampliar o marcador. Giroud ainda teve tempo de descontar, nos acréscimos.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Chelsea segue tranquilo na liderança do Campeonato Inglês

Em casa, o Arsenal teve mais posse de bola, pressionou o adversário e buscou mais o ataque. O goleiro De Gea, que retornou de lesão, foi obrigado a salvar a pátria dos visitantes em duas oportunidades.

O Manchester United, que contou com as ausências de Blind e Falcao García, perdeu o lateral-esquerdo Shaw durante o confronto. Em contrapartida, o meia-atacante Di María teve boa participação.

O Arsenal volta a campo na quarta-feira, contra o Borussia Dortmund, em Londres, pelo Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. Já o United terá uma semana de folga já que não disputa torneios internacionais nesta temporada.