icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
18:09

Diego Costa pode ter feito um golaço de bicicleta no sábado e voltado a ser destaque pelo Atlético de Madrid. Mas isso não quer dizer que ele esteja absoluto entre os atacantes espanhóis para ser titular da seleção de Vicente del Bosque. Os seus principais concorrentes também brilharam no fim de semana. E nem todos nutrem a melhor relação possível com o hispano-brasileiro.

Seus principais concorrentes no ataque da Roja são Negredo, Llorente e Soldado. Os dois primeiros vivem grande fase, enquanto o jogador do Tottenham, nem tanto. Um ponto favorável a Diego Costa é um "aliado" no Atlético de Madrid, David Villa. A dupla entre eles começa a funcionar cada vez melhor.

Quem mais se destacou nesse fim de semana foi Negredo. Foi um dos principais jogadores do massacre do Manchester City em cima do Tottenham, comandando o ataque do time que venceu por 6 a 0 ao lado de Agüero, dando passes, velocidade, e fazendo um golaço com um drible desconcertante. Ele já disse que não teme a presença de Diego Costa na seleção. Do outro lado nesse jogo tinha Soldado, um que vem perdendo espaço.

Llorente demorou um pouco a ter espaço na Juventus, mas vive boa fase ao lado de Tevez. Marcou em cima do Real Madrid, pela Liga dos Campeões, e voltou a se destacar pelo Campeonato Italiano neste domingo, ao comandar o ataque da Velha Senhora. Marcou o primeiro gol, ao aproveitar passe de Pogba, e depois fez jogada com o argentino. Recentemente ele disse que, no lugar de Diego Costa, teria escolhido o seu país.

Com Villa é diferente. O "Guaje" já cansou de elogiar o brasileiro dentro e fora das quatro linhas. Na mesma partida do golaço de bicicleta de Diego Costa, ele fez dois. Ele não chega a ser um concorrente. Existe a grande possibilidade de reeditarem a parceria na seleção, até aproveitando o entrosamento que começa a crescer.