icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
22:46

Goiás e Portuguesa sofreram com as famosas zebras que volta e meia gostam de pastar pelos gramados da Copa do Brasil. O Esmeraldino não contava com um início de jogo fulgurante do Botafogo-PB, atual campeão da Série D, nesta quarta-feira. A equipe nordestina abriu 2 a 0 com dois gols de Frontini - sim, aquele que jogou por Vitória, Ponte Preta e Santos -, aos cinco e aos 31 minutos. Com a vantagem debaixo do braço, os paraibanos armaram um ferrolho e saíram com um ótimo placar para a partida do Serra Dourada, no dia 16 de abril. O resultado derrubou a sequência invicta do Verdão, que durava desde o início do ano.

A situação da Lusa é mais fácil de contornar. O time paulista perdeu para o modesto Potiguar de Mossoró (RN), por 1 a 0, com gol de Reginaldo Júnior. A volta ocorre na próxima semana, no dia nove de abril.

Já o América-MG não precisará de jogo de volta. O Coelho não teve dificuldades para confirmar o favoritismo diante do Santos-AP. Com gols de Élvis, Elsinho e Júnior Negrão, os mineiros resolveram a parada em terras amapaenses, e fazem uma viagem de volta tranquila até Belo Horizonte.

Quem também garantiu lugar na próxima fase foi o ABC. A equipe potiguar goleou a Deportiva (ES), por 4 a 1, na Arena das Dunas. Como havia perdido a partida da ida para os capixabas por 1 a 0, o time nordestino garantiu a vaga na próxima fase.

Confira outros resultados:

Boavista 1x2 América-RN
Santa Rita (AL) 0x0 Guarani
Lajeadense (RS) 0x0 Bragantino
Caldense 2x0 Duque de Caxias
Maranhão 2x2 Paysandu
Barbalha (CE) 0x0 Cuiabá