icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
17:32

Após o 'término' da primeira parte do Campeonato Brasileiro e da temporada, por conta da paralisação da Copa do Mundo, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, divulgou uma nota oficial no site do clube. No comunicado, o mandatário alvinegro destacou os prós e contras da equipe e enfatizou que o time encontrou um norte, após a campanha insatisfatória no Nacional de 2013.

Gobbi também destacou o desempenho de jogadores recém-contratados, lembrou os que ainda não jogaram oficialmente pelo time e declarou que o clube segue na briga por reforços. De férias, os atletas voltam às atividades no próximo dia 16.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DO PRESIDENTE DO TIMÃO:

'Encerrada a primeira parte do Campeonato Brasileiro, é tempo de fazermos novo balanço. Olhar com calma os erros e acertos da equipe, corrigir o necessário, seguir reforçando o plantel para termos condições de lutarmos pelos primeiros lugares.

É claro que ainda estamos distantes do ideal e temos muito para melhorar, os nove jogos do Brasileirão mostraram isso. Mas a mesma sequência de partidas também apontou um norte e um caminho a ser seguido.

Novos jogadores começaram a ganhar espaço e conquistar o respeito do torcedor, casos emblemáticos de Bruno Henrique e Petros, que foram escolhidos pela comissão técnica e tiveram importante papel para equipe.

É repetitivo falar sobre isso, mas estamos construindo uma nova equipe que terminou o Brasileiro do ano passado a quatro pontos da zona de rebaixamento. Sabíamos que não seria fácil.

Não se monta um novo ciclo vencedor em poucos dias.

Porém, terminar a primeira fase do Brasileiro em terceiro lugar, a três pontos do líder, mostra que todo o penoso trabalho de reformulação do time começa a dar frutos.

Temos agora 45 dias para acertar os erros que cometemos e trabalhar os importantes acréscimos de Elias e Lodeiro ao grupo, ambos contratados e que ainda não puderam atuar.

E não vamos parar por ai. Seguimos trabalhando em silêncio, sem alarde. Mas com boas perspectivas de darmos mais qualidade ao nosso plantel, reforçando-o durante essa parada.

Por fim, é obrigatório ressaltar o eterno apoio da Fiel, que fechou essa primeira parte do Brasileiro como a torcida que mais compareceu ao estádio, com 28.095 pessoas de média nas cinco partidas que fizemos como mandantes.

Vamos em frente, contando sempre com o apoio da Fiel, trabalhando para fazer o melhor pelo Corinthians, com todas nossas forças, para voltarmos a ter um time vencedor que retribua o carinho da torcida.

Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista'