Gilson Kleina nega ressentimento com Valdivia: ‘Ele é gênio e faz a diferença’

SAT - Banner para inserir na nota
SAT - Banner para inserir na nota

Escrito por

Gilson Kleina não quis estender o principal assunto na Academia de Futebol desta semana que passou: as surpreendentes declarações de Valdivia, que colocou na conta do treinador o fato de ele ter feito apenas nove jogos completos na temporada - o Verdão se apresentou 63 vezes. A conta já inclui o empate em 1 a 1 com o Paraná, neste sábado, em Curitiba (PR).

– (A performance) Não depende de jogar o tempo todo, penso no desempenho, nível de atuação. Ele foi resgatado. Tecnicamente é gênio, faz diferença e não queremos levantar qualquer polêmica. Todos têm que ter o sentimento de jogar todo o tempo, mas nós achamos melhor fazer o monitoramento (de Valdivia) – ponderou o treinador.

O planejamento antilesão reduziu a carga de treinos e jogos do camisa 10 pelo Verdão. As atuações do meia voltaram a empolgar parte da torcida e Jorge Sampaoli, técnico do Chile, que reabriu as portas da seleção para Valdivia.

Por outro lado, integrantes da comissão técnica se queixam de que o chileno tem dado prioridade às partidas pelo seu país, com vaga garantida na Copa. Ele nega.

– O que mais me motivou foi essa dívida com o Palmeiras, com a torcida, de levar junto com os outros jogadores o Palmeiras de volta para a Série A. Essa foi minha maior motivação e junto com ela veio a minha chance de voltar para a seleção – declarou na quinta.

Após panos quentes de Kleina, Valdivia tem de suportar as críticas da Mancha Alviverde, principal organizada do clube que cobra mais comprometimento do atleta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter