icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
13:45

A má fase do Corinthians neste Brasileirão ocorre no mesmo momento do crescimento de produção do rival São Paulo que, após passar algumas rodadas na zona de rebaixamento, emplacou uma série invicta e hoje está à frente do Timão na tabela. Questionado sobre o fato de ter sido ultrapassado pelo rival, o zagueiro Gil discordou que isso seja uma frustração.

Para argumentar sobre o assunto, o camisa 4 alvinegro falou em pensar só em sua equipe e que ainda restam seis rodadas para melhorar o desempenho dentro da competição nacional. Atualmente, o Corinthians é o 12º colocado, com 42 pontos, enquanto o Tricolor já é o oitavo, com 46 somados.

- Não vou dizer frustração, mas a gente começou bem o ano, conquistamos dois títulos. Claro que queríamos ter conquistado o máximo de pontos possíveis. Mas temos ainda seis partidas pela frente. A gente pode somar 18 pontos. Será muito difícil, mas estamos preparados - falou.

- Não será uma decepção ficar atrás do São Paulo. Temos de fazer como estamos sempre fazendo, que é fazer pela nossa equipe. Temos de buscar o máximo de pontos possível para terminar o ano bem - completou.

Perguntado se a zona de rebaixamento hoje é mais assunto que a própria classificação para Libertadores, o zagueiro manteve as declarações esperançosas de outros jogadores, e disse que ainda é possível dar uma arrancada.

- Falamos de Libertadores, sabemos da nossa qualidade e do trabalho que vem sendo feito. Temos total confiança um no outro para conseguir as vitórias. Vai ser muito difícil, mas temos seis jogos para pontuar o máximo e pegar essa parte de cima da tabela aí - concluiu.