icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
14:42

A Gaviões da Fiel, maior torcida uniformizada do Corinthians, convocou seus integrantes por meio das redes sociais para comparecerem à Arena Corinthians nesta terça-feira, às 19h, para proteger o local contra uma possível manifestação contra a Copa. O local será sede de abertura do evento, com o duelo entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.

Nesta terça, acontecerá o sexto protesto contra a realização da Copa do Mundo, organizado pelo Movimento contra a Copa de 2014. Ainda não há a confirmação, porém, de que os manifestantes chegarão até o estádio de Itaquera. O ponto de encontro inicial será ao lado da estação Tatuapé do metrô, na Rua Tuiuti. A distância para a arena é de cerca de 15 quilômetros.

"Família, está marcada uma manifestação em frente ao nosso estádio, hoje, a partir das 19h. Por isso, convocamos todos os nossos associados para comparecerem aqui na sede e irmos juntos até o estádio. Vamos evitar qualquer tipo de vandalismo contra o nosso patrimônio! Teremos ônibus aos associados e corinthianos. Saída da sede às 16h. Vamos chegar, Fiel Torcida! Quem não puder ir até a sede, esteja às 19h na porta do estádio!", disse a Gaviões em seu Twitter oficial.

O último protesto, no dia 15 de abril, teve início na Avenida Paulista de forma pacífica. No entanto, os "black blocks" - termo usado para designar os participantes mais violentos dos protestos - entraram em conflito com policiais na região do Butantã.

A Arena Corinthians ainda está em obras para receber a Copa do Mundo. O evento-teste da Fifa será o primeiro jogo oficial, o duelo Corinthians x Figueirense, no dia 18 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão. É possível, porém, que o local receba o duelo contra o Nacional-AM, no dia 14, caso haja duelo de volta pela Copa do Brasil.

Nova geração corintiana faz a festa na casa do time