Garotada do Flu retorna com moral e Fred afirma: ‘Os maiores reforços’


Escrito por

Há alguns anos, a base é prioridade para o Fluminense. Para esta temporada, o clube perdeu um grande parceiro e enxerga a garotada de Xerém como uma saída para formação do elenco. Alguns desses jovens voltaram às Laranjeiras na última sexta-feira, após disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Como se defender a amarelinha não fosse o bastante, o goleiro Marcos Felipe, de 17 anos, o zagueiro Marlon (19), o meia Gérson (17) e o atacante Kenedy (19) retornam com o moral muito elevado para o resto da temporada.

– Os maiores reforços da temporada estão chegando aí, que são o Gérson, o Marlon e o Kenedy. Vamos ver o que esses moleques aprontarão agora. Vão fazer tudo para mostrar alegria em campo, mas, ao mesmo tempo, com muita seriedade em busca do título carioca – afirmou, elogioso, o atacante Fred, principal astro do elenco tricolor.

Apesar de ter conquistado uma vaga no Campeonato Mundial, a Seleção encerrou a participação no Sul-Americano Sub-20 no quarto lugar. Porém, a garotada tricolor atuou muito bem. Marcos Felipe defendeu a meta e fez grandes defesas. Marlon, o capitão da equipe, comandou a zaga. Gérson deu assistências e foi titular absoluto na competição. Kenedy, por sua vez, começou no banco, mas, ao longo do torneio, mostrou evolução, fez dois gols e terminou como titular do ataque.

Recentemente, Robert, de 18 anos, saiu do banco para dar a vitória ao Fluminense sobre o Bangu. Desde então, ganhou a vaga de titular e tem atuado bem. Se a garotada de Xerém continuar assim, o treinador terá uma agradável e grande dor de cabeça para colocar todos os jovens em campo. Sorte de Cristovão Borges. Esse tipo de problema, todo técnico de futebol deseja ter.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter