icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
09:09

Com a primeira colocação do Campeonato Mineiro assegurada, o Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Antônio Guimarães Almeida, diante do Tombense apenas para completar tabela. A equipe mandante, no entanto, ainda sonha com uma classificação para a fase seguinte do Estadual.

A falta de aspiração na atual etapa do torneio faz com que o técnico Marcelo Oliveira escale uma equipe completamente reserva. Nenhum atleta considerado titular foi relacionado pelo treinador.

As principais novidades são as presenças do lateral-direito Mayke e do meia-atacante Júlio Baptista, recuperados de contusões na coxa e joelho, respectivamente. A dupla será titular, conforme divulgado pelo comandante.

O lateral-esquerdo Samudio também estará entre os 11 iniciais. O paraguaio faz a sua estreia pelo Cruzeiro nesta condição. Ele fez apenas um jogo, mas na ocasião, entrou durante a etapa complementar.

Na antevéspera da partida, Marcelo Oliveira explicou por que optou por uma formação alternativa diante do Tombense. Ele garante que o foco do elenco, neste momento, é o duelo com o Defensor Sporting (URU), pela Copa Libertadores.

– Neste jogo teremos a possibilidade de utilizar jogadores que não vêm jogando e descansar o time principal, preparando ele para quinta-feira. Tem sido assim, tem dado certo, todo mundo se motiva porque está participando mais. Esse jogo tem um bom aspecto como um campo de observação e para dar ritmo aos jogadores que podem ser utilizados nas próximas rodadas – avaliou – comentou.

Pelo lado do mandante, Rogério Lourenço deve escalar uma equipe idêntica àquela que triunfou sobre o Minas Boca, no domingo passado, na Arena do Jacaré, por 2 a 1, com dois gols de Joilson.

Na véspera do jogo com o Cruzeiro, o treinador do Tombense conversou com o LANCE!Net e falou sobre a sua expectativa. Vencer a equipe de Belo Horizonte e chegar à semifinal do Campeonato Mineiro é um dos desejos do técnico.

– Nós temos algumas situações. Temos jogado bem e não estamos definindo os jogos nas oportunidades que temos. Temos que jogar dando o mínimo de chance ao Cruzeiro. É um time que tem qualidade técnica alta e você não pode dar oportunidade para que esses jogadores tenham facilidade em definir. Temos que entrar com uma atenção especial, não é só aquele papo de marcar forte – disse o comandante, que ainda completou:

– A equipe tem que entrar concentrada e atenta, sem dar oportunidades para que os jogadores do Cruzeiro consigam jogar. A gente tem que ter a mesma postura de como vinha jogando, tentando imprimir o ritmo da equipe. É um campo que a gente conhece bem. É uma obrigação nossa de ser mais eficiente para fazer o gol. É o que estamos precisando.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos (MG)
Data-hora: 16/3/2014 – às 16h
Árbitro: Rônei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

TOMBENSE: Flávio; Pablo, André, Mailson e Felipe Dias; Denílson, Julio César, Joilson e Clebinho; Júnior Negão e Toni. Técnico: Rogério Lourenço.

CRUZEIRO: Elisson; Mayke, Wallace, Léo e Samudio; Souza, Henrique, Tinga e Elber; Luan e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.