icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
15:35

Conforme Tony Kanaan havia confirmado ao L!Net, a Chip Ganassi terá mesmo quatro pilotos em 2014 na IndyCar. Nesta sexta-feira, a equipe anunciou o australiano Ryan Briscoe como o quarto piloto do time para a próxima temporada.

Entretanto, a principal surpresa foi a confirmação de que o brasileiro Tony Kanaan será o substituto do escocês Dario Franchitti no tradicional carro de número 10. Kanaan, que está com 38 anos, já havia sido anunciado como piloto da equipe, mas ainda permanecia a indefinição de qual seria o seu carro.

- Estou muito animado, não poderia estar mais entusiasmado para a próxima temporada, mas é um dia amargo para mim. Estou assumindo o posto do grande amigo Dario (Franchitti), que teve que deixar a carreira. Eu estava ansioso para formar um time com ele novamente - disse Kanaan, que foi companheiro de Franchitti quando corria pela equipe Andretti.

Tetracampeão da IndyCar, Dario Franchitti, que era o responsável por guiar o carro 10, optou pela aposentadoria após uma indicação médica. Em 2014, Tony Kanaan (campeão da Indy em 2004), Scott Dixon (tricampeão), Charlie Kimball e Ryan Briscoe serão os pilotos da equipe.

Kanaan será companheiro de Dixon (carro 9) na equipe principal. Já Briscoe e Kimball (carro 83) integram uma espécie de equipe satélite.

Em oito temporadas na Indy, Briscoe conseguiu vitórias em sete etapas, 12 pole positions e a terceira colocação no campeonato de 2009 como melhor resultado. Este ano, ele já havia corrido a 500 Milhas de Indianápolis pela Ganassi e também tinha representado a equipe em 2005, na sua temporada de estreia.