icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
18:15

Titular da equipe do Botafogo, o volante Gabriel, de apenas 21 anos, realizou um sonho de infância ao subir para os profissionais e encontrar dois espelhos na posição: Marcelo Mattos e Renato. Em meio a uma disputa no time titular entre os dois, Gabriel prefere não comentar sua preferência.

- São dois jogadores experientes, mas com características diferentes. Marcelo tem mais força física e na marcação, já o Renato cadencia mais e tem muita qualidade no passe. São excelentes, os tenho como ídolos e procuro aprender com ambos. Oswaldo é quem decide quem entra - afirmou o volante.

Qualquer que seja a escolha do técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo de domingo, às 19h30, no Morumbi, contra o São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gabriel quer mesmo é a vaga na Copa Libertadores do ano que vem, grande objetivo neste momento. De acordo com o volante, a goleada sobre o Atlético-PR, no último sábado, foi excelente para o grupo:

- A vitóra nos dá um ânimo grande para as três batalhas finais. Era o que precisávamos. Contra o Atlético-PR criamos e fizemos, era o que faltava. Pontuamos e agora temos que tentar voltar ao G-4 - disse Gabriel.