icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
10:30

Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, o meia Gabriel vem ganhando ainda mais força com o técnico Jayme de Almeida. Com apenas um jogo pela Copa Libertadores no currículo, o meia ainda vê a briga muito acirrada por uma posição no meio de campo do Rubro-Negro, mesmo tendo atuado entre os titulares nas últimas três rodadas do Estadual.

Gabriel começou a temporada atuando entre os reservas. Na primeira partida dos titulares, entrou no segundo tempo e conseguiu salvar o Flamengo de uma derrota. Com isso, o jogador busca se aperfeiçoar a cada dia para não oscilar o rendimento em campo.

- Ainda estou buscando o meu melhor momento no Flamengo. Estou trabalhando muito para melhorar isso, e tenho muito a fazer ainda. Acredito que nada supera o trabalho, pois só assim não vou oscilar em campo - garantiu o meia.

O Rubro-Negro volta a campo pela Libertadores nesta próxima quarta-feira, no Maracanã, diante do último colocado do Grupo 7. O Bolívar soma apenas um ponto após perder para o Emelec, na estreia, e empatar diante do León. Diante do panorama, Gabriel acredita que a partida será bem complicada, já que o time boliviano vai querer se recuperar na tabela.

- Temos de achar um jeito de furar o bloqueio do Bolívar, tentar fazer um gol no início do jogo, mas será muito difícil. Vamos jogar com a casa cheia, o torcedor empurra a equipe, é uma motivação a mais. Temos de vencer sempre em casa e fora, sempre estar somando pontos - comentou.

O Flamengo é o segundo colocado do grupo, com três pontos, atrás apenas do León, que tem um ponto a mais do que o Rubro-Negro. Na estreia do torneio, o Fla perdeu para o time mexicano por 2 a 1.