icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
09/02/2015
17:21

Dois anos depois, o Atlético Paranaense novamente levou a melhor sobre o Dínamo Bucareste, da Romênia, pela Marbella Cup. Na tarde desta segunda-feira, a equipe rubro-negra venceu os romenos por 3 a 2, no Estádio Municipal de Marbella, pela última rodada da competição. Dellatorre, Bady e Cléo fizeram os gols dos atleticanos.

Com o resultado, o Furacão termina o torneio invicto, com duas vitórias e um empate. Com sete pontos, aguarda o último confronto da Marbella Cup, entre Lokomotiv Moscou (Rússia) e Elfsborg (Suécia), nesta terça-feira, para saber se fica com o título. Os russos, com quatro pontos e um gol de saldo, são os únicos que ameaçam a conquista.

Vitória do Elfsborg, empate ou triunfos do Lokomotiv por 1 a 0 e 2 a 1 dão o troféu da competição ao Atlético Paranaense.

Os atleticanos fazem ainda mais três amistosos na Espanha. Na sexta-feira, enfrentam o Dínamo Kiev, da Ucrânia, no estádio de San Pedro Alcántara, cidade da região. Dois dias depois, pegam o CSKA Moscou, da Rússia, no Marbella Football Center. Na quarta-feira, encaram o Krasnodar [Rússia] novamente no estádio de San Pedro. Todas estas partidas começam às 13h (horário de Brasília).

Rubro-Negro abre o placar com Dellatorre

O Furacão demonstrou sua força logo aos dois minutos de jogo em Marbella. Cléo fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Dellatorre completar para as redes. 1 a 0.

O Rubro-Negro tinha maior posse de bola e controlava as ações da partida. Aos 12, teve boa chance em cobrança de falta próxima à área. Natanael cobrou, mas a bola parou na zaga.

Os romenos equilibraram o duelo no Sul da Espanha. Mas foram os atleticanos que criaram mais uma boa oportunidade aos 32 minutos. Natanael fez bom cruzamento da esquerda. Edigar Junio apareceu na área, livre de marcação, e finalizou para fora.

Quatro gols e triunfo atleticano no final

Logo aos 12 minutos do segundo tempo, o Dínamo chegou ao empate. Niculae Constantin completou chute cruzado da esquerda e deixou tudo igual. 1 a 1.

O Furacão foi ao ataque em busca do segundo gol. Aos 24, Bady cobrou falta com perfeição, no canto esquerdo do goleiro, e colocou o Rubro-Negro na frente. 2 a 1!

A vantagem durou pouco tempo. Dois minutos depois, Serban desviou na área rubro-negra e encobriu Weverton. 2 a 2.

O Atlético não desistiu e chegou à vitória em cobrança de pênalti. Aos 43, Edigar fez bela jogada, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fabien. Pênalti. Cléo cobrou, dois minutos depois, com categoria e fez 3 a 2!

Nos acréscimos, aos 47 minutos, os romenos ainda ficaram com 10. Collins Fai recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

E MAIS:
> Técnico do Atlético-PR sub-23 exalta entrega do time em vitória no Estadual

Ficha técnica:

Atlético Paranaense 3x2 Dínamo Bucareste [Romênia]

Marbella Cup 2015: Última rodada

Data: 09/02/2015 [segunda-feira]

Horário: 13h [horário de Brasília]

Local: Estádio Municipal de Marbella, em Marbella [Espanha]

 Árbitro: Juan Francisco Caravaca

Assistentes: Arturo Vals e Francisco Guerra

Atlético Paranaense: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Rafael Zuchi e Natanael (Olaza, aos 41' do 2º tempo); Deivid, Paulinho Dias e Bady; Dellatorre, Edigar Junior (Coutinho, aos 46' do 2º tempo) e Cléo.

Técnico: Claudinei Oliveira

Dínamo Bucareste: Fabien; Collins Fai, Andrei Cordos, Lucian Goian e Stefan Barboianu; Marian Cristescu (Niculae Constantin, no intervalo), Hatem Abd, Sergio Rodrigues (Serban, no intervalo) e Bogdan Gavrila (Boubacar, aos 17' do 2º tempo); Dorin e Wojciech.

Técnico: Mihai Razvan Teja

Gols: Dellatorre, aos 2’ do 1º tempo (Atlético Paranaense); Niculae Constantin, aos 12' do 2º tempo (Dínamo Bucareste); Bady, aos 24' do 2º tempo (Atlético Paranaense); Serban, aos 26' do 2º tempo (Dínamo Bucareste); Cléo, aos 45' do 2º tempo (Atlético Paranaense).

Cartões amarelos: Cristescu (45' do 1º tempo), Serban (7' do 2º tempo), Collins Fai (35' do 2º tempo), Gavrila (35' do 2º tempo) e Fabien (43' do 2º tempo), do Dínamo Bucareste.

Cartões vermelhos: Collins Fai (47' do 2º tempo).