icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/11/2014
20:38

O atacante Pedro Gusmão, ex-Atlético-PR, vem se destacando no Campeonato Indiano. Na última sexta-feita, o jogador marcou um gol e deu assistência para outro na vitória do seu time, o Kerala Blasters, sobre o Atlético Kolkata. Nesta quarta-feira, a equipe de Gusmão vai encarar o FC GOA, equipe comandada por ninguém menos que Zico. O camisa 9 não escondeu a ansiedade de disputar a partida diante do Galinho de Quintino.

- Vai ser uma honra enfrentar uma equipe comandada pelo Zico. Eu não acompanhei a carreira dele como jogador porque ainda não havia nascido, mas foi um dos maiores de todos os tempos. Já vi vídeos que são impressionantes. O meu pai também sempre me falou muito bem do Zico, assim como a maioria das pessoas que o viram jogando. Com certeza, vai ser algo a mais para eu me orgulhar na minha carreira. Se eu for bem e conseguir marcar novamente, vou poder falar que marquei um gol no time do Zico!

Emprestado pelo Atlético Paranaense, Pedro Gusmão chegou ao futebol indiano nesta temporada. Esta será a primeira vez que os dois brasileiros se enfrentarão na competição. O jogador enalteceu a equipe adversária e pregou cautela para a partida.

- Sabemos que será um jogo difícil. O FC GOA está em quarto lugar, logo atrás de nós, com uma campanha até semelhante. Temos que entrar com cautela e aproveitar as oportunidades para conseguir a vitória, mesmo jogando fora de casa. A competição é curta, então temos que vencer para nos distanciar do grupo intermediário e ameaçar o líder, o Chennaiyin FC.

Pedro Gusmão tem 22 anos e fará seu quinto jogo pelo time indiano. Na próxima rodada, o Kerala enfrenta o líder do campeonato, o Chennaiyin FC, equipe dos jogadores Elano e Materazzi.