icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
19:38

Nesta terça-feira, em São Paulo, os empresários João Paulo Diniz e André Maior, que comandam a empresa Soul Cycles, lançaram a Funvic Soul Cycling Team, atualmente a melhor equipe de ciclismo no Brasil e na América Latina, representante do município de São José dos Campos (SP). No evento, foram apresentados o time completo, com seus 18 atletas, e as bikes que serão o instrumento de trabalho do grupo na temporada 2015. , Entre os destaques,  Erika Gramiscelli, pentacampeã brasileira e líder do ranking brasileiro. Nesta fase, além do já renomado Ciclismo de Estrada, o time Funvic também passa a integrar a modalidade de Mountain Bike (MTB).

A equipe já conta com os melhores atletas do país, sendo campeão do Ranking Brasileiro de Ciclismo em 2014 e atual líder do Ranking American Tour, além de campeão da edição 2015 do Tour de San Luis. Para o técnico Benedito Tadeu Jrr, o Kid, esta equipe certamente contribuirá para a conquista de vagas para o Brasil nas Olimpíadas.

- Agora, unindo especialistas em Ciclismo de Estrada, modalidade na qual o time já se destaca mundo afora, e MTB, com a chegada de atletas que são referência, o Funvic Soul Cycling Team irá em busca de vagas para levar o Brasil ao alto do pódio nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Para o empresário João Paulo Diniz, amante do esporte, só se agrega valor no esporte, quando o apoio é a longo prazo.

O empresário João Paulo Diniz (esquerda) é um dos idealizadores do projeto (Foto: Wladimir Togumi)

- Com o patrocínio, poderemos concretizar um projeto audacioso, que é incluir o Brasil nas grandes voltas do mundo.

Kid é um dos grandes responsáveis pelos resultados do grupo até o momento. Com uma carreira sólida, Kid tem procurado colocar o ciclismo brasileiro em destaque, sempre levando a equipe para novos rumos, com participações em prestigiadas provas internacionais, como a Volta do Uruguai, o Tour de San Luis, a Volta de Portugal, o Tour de Utah (EUA) e a Volta da Guatemala. Além disso, o time é presença garantida nas principais provas do calendário nacional. E é para continuar entre os melhores do mundo, que Erika Gramiscelli, Douglas Neto e Pedro Nicácio, que também representa a equipe na modalidade Ciclismo de Estrada, chegam para reforçar o grupo e inserir o MTB ao Funvic Soul Cycling Team.

A empresa, que é patrocinadora master da equipe junto com a Funvic, é uma das principais montadoras de bicicletas esportivas e de alta performance do país.

- Estamos sempre atentos às novidades internacionais, trazendo para o mercado brasileiro modelos de bicicletas para os mais variados perfis de público e de uso, que vão desde a mobilidade urbana, até bikes projetadas para os atletas mais exigentes. Acreditamos que o investimento no esporte é a melhor maneira de aprimorar a educação e a qualidade de vida dos brasileiros -, afirmou Alexandre Adoglio, diretor comercial da Soul Cycles.