Fred prevê ‘dia de festa’ na estreia do Brasil e evita prometer um gol por jogo

Família no desembarque da seleção da Espanha (Foto: Divulgação)
Família no desembarque da seleção da Espanha (Foto: Divulgação)

Escrito por

O recorde de gols de um jogador brasileiro em Copa do Mundo é de Ronaldo, com oito em sete jogos no Mundial do Japão e da Coreia do Sul. Se cumprir o que deseja, Fred pode se aproximar e até igualar o Fenômeno. Na Copa das Confederações do ano passado, por exemplo, ele fez cinco gols em cinco partidas, mantendo a média de um por jogo. Se a Seleção chegar à final, ele terá sete partidas para brigar pela artilharia.

– Eu quero fazer gols sempre, como sempre quis. Quando comecei nas categorias de base do América Mineiro já era assim, e na Copa não será diferente. Vontade não falta, mas não vou prometer um gol por jogo, não – disse, antes de explicar por que prefere a discrição agora.

– Falei na Copa das Confederações que ia fazer um por jogo, fiquei dois sem fazer e vocês quase me mataram. Então, vou mudar a tática, vou ficar quieto e tentar fazer – afirmou, referindo-se aos jornalistas.

Fred também comentou sobre as vaias e os gritos de Luis Fabiano, vindos da torcida, em parte do jogo contra a Sérvia, na última sexta-feira, que acabou 1 a 0, com gol dele.

– Acho quase impossível acontecerem vaias, temos a experiência da Copa das Conferações, passando pelas ruas, com o hino no estádio, então acho que será um dia de muita festa (no próximo dia 12). Mas, caso aconteçam, temos de manter a tranquilidade e ter maturidade para não deixar isso influenciar em campo - declarou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter