icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
16:07

Caso anote um gol no jogo entre Fluminense e Goiás, neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada, o atacante Fred atingirá uma marca histórica. O atleta chegará ao centésimo gol em Campeonatos Brasileiros. Além dos 75 assinalados pelo Flu, ele já marcou dez pelo América-MG e 14 pelo Cruzeiro. O camisa 9 é o segundo maior artilheiro da história da competição desde que ela passou a ser disputada por pontos corridos e está atrás sete gols de Paulo Baier.

– Sempre reforço que o mais importante é o valor do grupo e as conquistas do time, mas ser reconhecido pelo trabalho individual também é muito gratificante. Essa marca é difícil de ser alcançada e tenho a chance de ser o segundo jogador a atingir os 100 gols nessa era do Brasileiro. Espero conseguir o mais rápido possível, porque assim vou ajudar o Fluminense nas vitórias. Depois eu penso em alcançar o Paulo Baier, que tem sete gols a mais (risos) – comentou o artilheiro, bem humorado.

Aliás, o capitão tricolor também está na luta pela artilharia. Com 13 gols marcados no Brasileirão, ele está empatado com Marcelo Moreno, do Cruzeiro, e apenas a dois de Henrique, do Palmeiras. Mas Fred diz que pensa primeiro no aspecto coletivo para depois atingir as metas individuais:

– Ser artilheiro do Campeonato Brasileiro é um objetivo secundário para mim hoje. Claro que é um posto que dá muito orgulho e eterniza nosso nome na história do clube e no futebol do nosso país. Já tive o prazer de ser artilheiro e melhor jogador em 2012 e seria ótimo repetir a dose. Mas meu foco hoje está voltado para conseguir entrar no G4 e garantir a vaga na próxima Libertadores. A minha principal função para ajudar a equipe é fazer gols e sei que, com a qualidade do nosso time, alguma oportunidade vai aparecer. Quero estar bem e, com fé em Deus, vou conferir esses gols tão importantes.