icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
02/03/2014
17:04

A tranquilidade demonstrada por Fred em relação às condições físicas para o amistoso contra a África do Sul, na quarta-feira, é compartilhada pela parte médica da Seleção Brasileira.

– Fred tem jogado pelo seu clube. Se isso ocorre, ele está condições. Não é uma situação de risco. Vamos ter o primeiro contato no período com a Seleção. Acreditamos que cada vez mais ele vai poder se desenvolver e esperamos que ele não sofra mais nenhuma lesão e para estar na Copa – afirmou o médico José Luiz Runco, um dos integrantes da comissão técnica que embarcaram ontem do Rio para o amistoso.

Runco prefere não impor a Fred uma limitação de jogos para que o risco de lesão diminua até a Copa.

– Vai depender muito do cronograma que a comissão técnica do Fluminense vai fazer. O importante é que ele tenha tranquilidade para jogar e fazer a profilaxia (prevenção) das lesões. Acho que o Fred vai precisar se soltar e mostrar que ele está totalmente recuperado – completou o médico.

O preparador físico do Brasil, Paulo Paixão, também não desconfia da capacidade atacante, especialmente diante do esforço feito poor Fred para estar em forma na Copa.

- A dedicação do Fred não é novidade para mim. Ele e outros têm na cabeça o que pode ser ganhar uma Copa do Mundo no Brasil. Sabemos do alto nível de profissionalismo que ele tem. Estava vendo Fluminense x Macaé e aquele gol mostra toda a qualidade e condição física do atleta.