icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
19:02

O torcedor tricolor pode comemorar. Com a Seleção Brasileira prestes a disputar o Mundial, o atacante Fred foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão da expulsão contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro, e pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido contra o São Paulo. Sendo assim, voltando da Copa, o jogador poderá atuar pelo Flu normalmente.

Fred estava denunciado no artigo 254 e a pena mínima era de quatro jogos. Os auditores, porém, acolheram a tese de defesa e desclassificaram para o artigo 250, aplicando uma única partida de suspensão.

O jogador era reincidente, por causa de uma expulsão no último ano, quando jogou contra o Vasco e agrediu o zagueiro Jomar. O caso era difícil e contou com a atuação de Mário Bittencourt, diretor jurídico e vice de futebol do clube. Ao LANCE!Net, ele comemorou:

- Acho que o resultado ficou de bom tamanho porque ele já poderá jogar na volta da Copa do Mundo. Fred é um jogador diferenciado e capaz de fazer a diferença. O Flu ficará ainda mais forte com isso.