icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
17:24

A enorme repercussão negativa sobre o pênalti que ajudou a decidir a partida a favor do Brasil na abertura da Copa do Mundo fez o principal envolvido no lance se pronunciar. Em dia sem entrevistas na Granja Comary, Fred gravou um depoimento à TV da CBF para dizer que sofreu falta na área contra a Croácia. Mais do que isso, condenou tentativas de "tirar o foco" da Seleção.

- Foi pênalti claro, não existe mais pênalti, ou menos pênalti. A Fifa mandou comissão de arbitragem para orientar os jogadores, para não ter agarra-garra na área. Eu dominei a bola para girar e sofri uma carga no ombro, não sou jogador de ficar caindo. Contra a Servia sofri uma carga, me desequilibrei, mas fui atrás da bola, não me impediu de fazer o gol - afirmou o atacante.

A imprensa internacional repercutiu demais o lance, com insinuações de favorecimento ao time da casa. Argentinos e espanhóis ironizaram o Brasil.

- Foi um pênalti claro, vi muita gente falando que não foi. Estamos trabalhando forte, para vencer temos de dar o máximo. Nada vai abalar o nosso ambiente, tirar o nosso foco - completou Fred.

A partida estava 1 a 1 quando o árbitro japonês Yuchi Nishimura marcou penal inexistente no atacante. Neymar converteu e virou o jogo, antes de Oscar fechar a conta brasileira na primeira vitória na Copa do Mundo.