icons.title signature.placeholder Renato Homem
23/11/2013
08:29

Mesmo lesionado, o atacante Fred está batendo um bolão na área, por ora, na do marketing. O jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira, cuja ausência tem sido sentida pela equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, postou nos últimos dias duas fotos em sua conta oficial no Instagram, que despertaram a curiosidade dos fãs. O mistério, ao que tudo indica, nada mais é do que parte de uma estratégia de marketing para marcar o lançamento de uma campanha do Magazine Luiza.

A ação será lançada neste domingo (24) e terá o jogador como embaixador da marca. A peça publicitária foi produzida pela agência Etco, e batizada como "Prédio para você". A ação é dirigida aos consumidores da rede, com forte atuação nas regiões Sudeste e Nordeste, e consiste no sorteio de dois prédios - um em abril e o outro em agosto, logo após a disputa da Copa do Mundo de 2014. Os detalhes dos imóveis, como sua localização e valor de mercado, ainda são desconhecidos.

Fred postou esta foto no Instagram, despertando a curiosidade dos fãs 


Para participar dos sorteios dos imóveis, os consumidores terão direito a um cupom a cada R$ 100 em compras feitas na rede de lojas do Maganize Luiza, no site da empresa ou através do serviço de televendas.

As postagens feitas por Fred causaram um alvoroço, sobretudo, entre as fãs. Numa das fotos, o atacante aparece se exercitando nas Laranjeiras estampando uma tatuagem no braço direito - na verdade uma montagem - na qual se lê a inscrição "Lu". Na foto mais recente, postada na sexta-feira (22), o jogador não aparece, mas faz um comentário que aguçou a imaginação dos fãs. A foto é a de um casal de mãos dadas, segurando duas chaves. Junto à imagem, a seguinte inscrição: "Lu obrigado por hj (hoje). To feliz que encontramos o apartamento".

- O sonho do brasileiro continua sendo a casa própria. Mas casa todo mundo já deu. Descobrimos em pesquisa que as pessoas se encantam com a ideia de ser donas do prédio e de poder alugar, vender, fazer o que quiser com ele. A oportunidade do prédio como fonte de renda é muito valorizada - afirmou a um site especializado o diretor de marketing da empresa, Rogério Bruxellas, confirmando a ação.

De acordo com a publicação, a campanha começa na verdade em dezembro, terá oito meses de duração, e deverá ser encerrada em agosto, logo após a realização da Copa do Mundo.

Além do artilheiro tricolor, a campanha contará com a participação de Lu, a personagem virtual do Magazine Luiza, coincidentemente a mesma cujo nome aparece nas postagens feitas pelo jogador e agora embaixador da marca.

Procurado pelo Diário LANCE!Net, Fred não confirmou sua participação na ação de marketing como garoto-propaganda da marca, mas estranhamente lamentou o fato de a notícia ter vazado.