icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
12:02

O que era apenas uma especulação, agora vai ganhando força no Velho Continente. O alemão Franz Beckenbauer, um dos maiores ícones do futebol de seu país e do mundo, garantiu em entrevista ao "Sport Bild" (ALE) que Messi seria uma grande contratação para o poderoso Bayern de Munique.

Beckenbauer chegou a comparar o craque argentino do Barcelona com o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, durante uma discussão sobre a Bola de Ouro. O ídolo alemão deixou claro que Messi seria uma contratação fantástica, também na questão do marketing. E seria incrível se pudesse jogar ao lado de Ribéry, outro concorrente ao prêmio de melhor do mundo.

De acordo com Beckenbauer, Messi se encaixaria muito bem no estilo de jogo de Pep Guardiola no Bayern de Munique. Já Cristiano Ronaldo não teria o mesmo sucesso. Outro jogado citado pelo ícone alemão como possível reforço do Bayern foi o atacante polonês Lewandowski, do Borussia Dortmund. Este jogador, inclusive, também está na mira de outros gigantes europeus, como o Barcelona.