icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
00:59

Em má fase no Novo Basquete Brasil (NBB), o Vivo/Franca encontrou forças para superar um adversário direto e respirar um pouco mais aliviado na competição. Nesta quarta-feira, a equipe venceu a Liga Sorocabana por 80 a 73, no Ginásio Pedrocão, em Franca, e subiu provisoriamente para a 14ª posição na tabela.

Com cinco vitórias em oito jogos, o time de Lula Ferreira ultrapassou o Uniceub/BRB/Brasília, que entra em quadra nesta quinta para encarar o Pinheiros e pode retomar o posto. Já a Liga Sorocabana pode terminar a rodada na lanterna, em caso de vitória do Basquete Cearense contra o Minas.

Os maiores destaques do Vivo/Franca foram o ala norte-americano Eddie Basden, cestinha do jogo, com 18 pontos, e pivô Paulão, responsável por 17 pontos e nove rebotes. Pelo lado dos sorocabanos, os norte-americanos Ned Cox e Greg Smith marcaram 15 e 14 pontos, respectivamente.

No próximo sábado, o Franca volta a jogar em casa diante do Paulistano, às 19h30, enquanto a Liga Sorocabana visitará o Uberlândia, no ginásio Sabiazinho, no mesmo dia e horário.