icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
18:00

A 13ª rodada do Campeonato Inglês reserva fortes emoções neste fim de semana. O duelo mais esperado é entre a surpresa Southampton, segundo colocado, e o Manchester City, de Agüero, Yaya Touré e cia. A luta é para encostar no líder Chelsea, que está folgado na liderança da Premier League.

Os holofotes estarão voltados para o jogo de domingo. Southampton vem de um empate fora de casa contra o Aston Vila e precisa vencer para ficar mais próximo do líder. Já o City vem de triunfo contra o Swansea, em Manchester, e, com uma vitória, ultrapassa o rival na tabela.

E MAIS
- Veja jogadores do exterior que vão estar livres no mercado em breve

Líder do campeonato com seis pontos de vantagem, o Chelsea tenta a quarta vitória seguida contra o Sunderland, que está na parte debaixo da tabela. A equipe de José Mourinho ainda está invicta, com dez vitórias e dois empates e 88.9% de aproveitamento.


Chelsea, de Diego Costa, joga para manter boa vantagem na ponta (Foto: AFP/ Ian Kington)

Embalado com a vitória no clássico contra o Arsenal, por 2 a 1, e em busca da terceira vitória consecutiva, o Manchester United recebe o Hull City, em Old Trafford. Os Diabos Vermelhos têm 19 pontos e ocupa a quarta colocação do Inglês.


Rooney marcou no clássico contra o Arsenal, na última rodada (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Reabilitação: Essa é a palavra de ordem no Arsenal, após derrota em casa para o United. O jogo contra o West Bromwich abre a rodada da Premier League, e só a vitória interessa.

O Liverpool não vence no Campeonato Inglês há quatro rodadas, sendo três derrotas consecutivas. Portanto, somente um triunfo sobre o Stoke pode amenizar o clima pelos lados de Anfield Road. O clube da terra dos Beatles ocupa a modesta 12ª posição.

JOGOS DA RODADA

SÁBADO (29/11)

West Bromwich x Arsenal
Burnley x Aston Villa
Liverpool x Stole City
Manchester United x Hull City
Queens Park Rangers x Leicester
Swansea x Crystal Palace
West Ham x Newcastle
Sunderland x Chelsea

DOMINGO (30/11)

Southampton x Manchester City
Tottenham x Everton