icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/02/2015
08:30

Atlético-MG e Tupi se enfrentam nesta tarde de domingo em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2015. Mesmo com a disputa paralela com a Libertadores, que começará no meio de fevereiro, o atual campeão da Copa do Brasil não quer abrir mão do estadual e não pretende entrar com o time reserva. Pelo menos não por enquanto.

Levir Culpi vai escalar o Atlético-MG com força máxima. As únicas dúvidas do treinador eram quanto à lateral esquerda e o meio-campo ofensivo. Douglas Santos queixou-se de dores no tornozelo esquerdo e só foi liberado para a partida na tarde do último sábado. Já Dátolo levou um pisão no pé ainda na sexta, mas também foi liberado pelos médicos.

- Está tudo tranquilo, só foi uma entorse, mas a fisioterapia me ajudou muito e estou pronto para o jogo. Permaneci no treino, o corpo ainda estava quente, mas depois acusou as dores. Mas já está tudo ok. Vamos com força máxima, treinamos o mês inteiro, não será agora no primeiro jogo que vamos frear – comentou o lateral, se referindo ao momento da lesão que assustou um pouco o treinador.

Já o Tupi, tradicional equipe do interior de Minas, mostrou ter forças para bater o Atlético-MG dentro de casa no ano passado. Desta vez, no entanto, Galo Carijó terá que se superar para conseguir um bom resultado diante dos atleticanos dentro do Horto. Ao seu favor, a equipe de Felipe Surian conta com a pré-temporada mais longa e o ritmo de jogo para tentar surpreender.

Campeonato Mineiro 2015
Atlético-MG x Tupi

Data/Hora: 01/02/2015, às 17h
Local: Estádio Independência
Árbitro: Marco Aurélio A. Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/FMF)

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Dátolo, Luan, Carlos e Lucas Pratto.
Tupi: Gleisson, Paulo Roberto, Silvio, Maílson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé, Ulisses, Marco Goiano e Danilo; Daniel Soares.