icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
20:30

Desfalque no time titular desde a volta após a parada para a Copa do Mundo, o zagueiro Rodrigo pode ser a novidade na equipe que enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A comissão técnica tenta fazer o jogador estar pronto a tempo do duelo.

Ele já era esperado em Campinas para o jogo do último sábado, contra a mesma Ponte, pela Série B, mas ele permaneceu no Rio fazendo tratamento. Desde o último jogo-treino do período de recesso, contra o Guarani, Rodrigo tem uma inflamação no joelho direito. Desde então, o defensor de 33 anos anos vem sendo substituído por Douglas Silva.

O camisa 4 chegou no início do ano e vem sendo um dos pilares da equipe. Desde o Campeonato Carioca, já disputou 20 jogos, marcou dois gols e já chegou até a utilizar a braçadeira de capitão. Além de Douglas Silva, também são opções o canhoto Rafael Vaz, Jomar e Anderson Salles, que foi contratado junto ao Ituano após o Campeonato Paulista.

Já são quatro jogos sem o xerife, que, titular, contribuiu para o baixo número de gols sofridos pelo Cruz-Maltino na temporada. Se estiver à disposição, dependerá penas do técnico Adilson Batista escalar o camisa 4 ou não.