icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida
20/12/2013
08:32

Enquanto o Santos sonha com Diego para reforçar o elenco para a próxima temporada, uma revelação pode deixar o clube para a disputa do Campeonato Paulista de 2014. O meia Léo Cittadini de idade, de apenas 19 anos, foi sondado por três clubes do interior de São Paulo, que estão interessados em tê-lo por empréstimo durante o Estadual.

Por isso, o jogador não está treinando com o elenco que buscará o bicampeonato da Copa São Paulo. A ida do atleta para uma das equipes pretendentes ainda não ocorreu por um motivo especial: com a saída do técnico Claudinei Oliveira, o jovem meia espera ter mais chances no time profissional, que será comandado em 2014 por Oswaldo de Oliveira.

O novo treinador ainda nem sequer foi apresentado, por isso Cittadini ainda não definiu se ficará ou não. Mesmo que Oswaldo queira contar com o meia, uma coisa já está certa: ele não disputará a Copa São Paulo de 2014.

A possível saída do atleta irá deixar ainda mais evidente um problema que afligiu o Santos em 2013: a falta de meias. Atualmente, o elenco do Peixe tem apenas Montillo como jogador de ofício para a posição. Cícero e Leandrinho também são opções no setor, mas são volantes de origem. Para piorar, o canhoto, artilheiro do Peixe no ano, tem uma proposta do futebol chinês e pode sair.

O veterano Léo completa a lista de meio-campistas do Alvinegro, mas ele atuou apenas duas vezes na posição desde que decidiu trocar de setor, no meio deste ano.

Em relação à atual temporada, o setor sofrerá algumas alterações em 2014. O jovem Pedro Castro, emprestado ao Espanyol, de Barcelona, e o experiente Renato Abreu, que não terá seu contrato renovado, diminuirão o número de meias do time da Vila Belmiro.

Com vínculo até o fim de 2016, Cittadini atuou seis vezes e marcou um gol pelo time principal. O Santos ainda tenta a liberação de Diego, que tem contrato com o Wolfsburg até o meio de 2014.

CINCO JOGADORES JÁ ESTÃO EMPRESTADOS

Pedro Castro: Destaque na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas sem espaço e com poucas chances no time profissional, meio-campista foi emprestado ao Espanyol (ESP) até o fim de 2014.

Dimba: O atacante, que se recupera de uma lesão no CT Rei Pelé, disputará o Paulistão pela Penapolense e retornará ao Alvinegro ao término da competição.

Tiago Alves: Pouco aproveitado pelo Peixe, o atacante também disputará o Campeonato Paulista pela Penapolense, mas depois retorna ao Peixe.

Rafael Caldeira: Também sem chances no Santos em 2013, o zagueiro, que vinha apenas treinando no CT Rei Pelé depois de se recuperar de lesão no joelho, disputará o Estadual pelo Bragantino.

Breitner: Titular algumas vezes em 2010, o meia venezuelano foi emprestado ao XV de Piracicaba. Defendeu o Araxá (MG) nesta temporada por empréstimo.