icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
29/04/2014
23:10

Sem se importar com o fato de jogar fora de casa, o Franca venceu o Paulistano na noite desta terça-feira, por 87 a 67, e empatou em 1 a 1 a série em melhor de cinco jogos das quartas de final do NBB. Com isso, a equipe do interior terá a chance de assegurar a vaga na semifinal em casa, já que as duas próximas partidas serão realizadas no Ginásio Pedrocão. A primeira delas na manhã do próximo domingo, às 11h.

O principal destaque do triunfo francano foi Paulão Prestes. O pivô finalizou com um duplo-duplo, de 19 pontos e 13 rebotes. Além dele, outros três jogadores do Franca passaram dos dez pontos: Léo Meindl (22), Lucas Mariano (19) e Jhonatan (14).

As bolas de três também tiveram fundamental importância para a vitória. Foram 12 acertos em 21 tentativas (57,1%).

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com empate em 36 a 36, Franca sobrou na segunda metade. A diferença para chegar ao triunfo foi construída no terceiro quarto, quando superou o rival por 26 a 16. No último período, os francanos mantiveram o ritmo para conseguir a vitória.

Esta foi a primeira vitória do time interior sobre o Paulistano em quatro partidas entre as equipes na atual edição do NBB.

– Sabíamos que para termos chances precisávamos ser fortes na defesa. E conseguimos fazer isso. No ataque, fomos muito bem, com todo mundo participando e pontuando. Isso acabou sendo fundamental para sairmos daqui com a vitória – disse Paulão.