icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/02/2015
19:00

O Uniceub/BRB/Brasília leva a sua boa fase para o Vale do Paraíba, em São Paulo. Nesta terça-feira, às 20h, a equipe treinada por José Carlos Vidal enfrenta o São José/Unimed, no ginásio Lineu de Moura, pela 22ª rodada do NBB 7, em um confronto muito importante para as pretensões do time brasiliense. Na 11ª colocação, os visitantes estão separados do rival, que ocupa a nona posição, por apenas uma vitória.

- É um jogo muito importante para, além de mantermos a nossa boa sequência, nos aproximarmos mais dos times que estão acima da gente na classificação. Precisamos manter o que mostramos nas últimas partidas, com uma defesa muito consistente, jogando todos juntos, com concentração e muito foco -, analisa o ala/pivô Lucas Cipolini.

No primeiro turno, na Capital Federal, o Uniceub/BRB/Brasília venceu o São José/Unimed, por apenas um ponto, 79 a 79, com 16 pontos e nove rebotes de Cipolini, em um jogo muito equilibrado e decidido nos segundos finais. A equipe brasiliense vem de três vitórias muito importantes: Minas Tênis Clube, Palmeiras e Pinheiros/SKY.

- Sabemos que a equipe de São José é muito boa. Mas temos que procurar impor o nosso ritmo desde o início, para que a gente tenha mais chances de conseguir o resultado positivo -, avalia Cipolini, que tem média de 15,29 pontos e cinco rebotes por partida. Além disso, com 249 enterradas, é o líder absoluto no quesito na história do NBB.

​Depois de enfrentar o São José/Unimed, o Uniceub/BRB/Brasília tem mais quatro partidas fora de casa, contra Mogi das Cruzes/Helbor, Winner/Kabum/Limeira, Rio Claro Basquete e Basquete Cearense, nos dias 12, 25 e 27 de fevereiro, e 13 de março, respectivamente.