icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
09:18

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, no Maracanã, na partida que pode encaminhar a definição do segundo colocado. O confronto começa às 18h30 e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. E os treinadores têm algumas dúvidas para escalar seus times.

SUSPENSE, SIM. PRESSÃO, NÃO

O técnico Renato Gaúcho faz suspense sobre o time que vai escalar no clássico contra o Vasco. A tendência é de que o Fluminense inicie a partida com três volantes, todavia, a formação com três atacantes utilizada nos últimos jogos não está descartada.

Outra dúvida no Fluminense ocorre no ataque. As ótimas atuações de Walter têm feito os torcedores pedirem a escalação do centroavante, que é artilheiro do Tricolor na temporada, ao lado de Fred. O comandante desconhece a pressão.

- A única pressão que eu conheço é a panela. Aqui eu tenho um grupo. Qualquer um que esteja dentro deste grupo tem condições de jogar, inclusive o Waltinho. Tem treinado bem, jogado, está magrinho. O jogador tem que estar preparado e sempre procuramos o melhor. O importante é que quem está jogando sabe que tem gente querendo a vaga e está se doando para ficar no time - explicou o treinador.

Mais do que a vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense quer vencer o Vasco para ganhar moral para a fase final da competição e mostrar a verdadeira cara da equipe, uma vez que até o momento foram duas vitórias por 3 a 0. Uma convincente contra o Flamengo e outra decepcionante para os reservas do Botafogo. É momento para a afirmação.

DEFESA OU ATAQUE?

Se mantiver a lógica dos treinamentos da semana, o Vasco tem apenas duas dúvidas em relação ao time que começa jogando. A opção pelo atacante Reginaldo ou pelo volante Aranda pode mudar a parte tática do time, que teria três atacantes ou três volantes.

A outra questão é sobre a presença ou não do goleiro Martin Silva. Titular absoluto, ele passou dez dias ausente, acompanhando a situação de sua filha, que nascera prematura e com um problema no pulmão. A pequena Pilar se recuperou, o goleiro treinou neste sábado e a possibilidade dele estar em campo é grande. Mas Diogo Silva está pronto e, de qualquer forma, o técnico Adilson Batista sabe o que um clássico pode representar.

- É jogo para vencer, convencer e ganhar respeito. Esse é o ideal, além de ter a vantagem lá na frente. O Fluminense tem um ótimo time, bem treinado pelo Renato, e eu acredito que será um jogo gostoso de se ver - disse.

FLUMINENSE X VASCO

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
DATA-HORA: 16/03/2012 às 18h30
ÁRBITRO: Rodrigo Nunes de Sá
AUXILIARES: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Corrêa

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho.

VASCO: Martin Silva (Diogo Silva), André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo (Aranda) - Técnico: Adilson Batista.