icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
07:50

Seis pontos em dois jogos? Só o Fluminense. O Tricolor Carioca, que havia vencido o Palmeiras por 1 a 0 no sábado, no Pacaembu, com gol de Rafael Sobis, viu todas as equipes que triunfaram na primeira rodada tropeçarem no domingo e já é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Justamente a equipe que disputa a competição apenas por conta de um erro da Portuguesa na última rodada do Nacional de 2013 - a fatídica escalação irregular do meia Héverton.

Desde que chegou, Cristovão Borges acertou o ataque do Flu ao resgatar Sobis e escalá-lo como complemento de Wágner, Conca e Fred em um quarteto que tem funcionado - são quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do treinador. E, para melhorar a situação do Flu, a equipe terá um bom tempo para pensar apenas no Brasileirão, quase um luxo neste início de campeonato.

Tudo porque o Tricolor Carioca venceu o Tupi por 3 a 0 no Mário Heleno, pela segunda fase da Copa do Brasil, e eliminou o jogo de volta. Entre os times com quatro pontos, o São Paulo, por exemplo - que buscou empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no domingo, no fim de jogo - perdeu por 2 a 1 para o CRB no primeiro confronto.

Também com quatro pontos, o Corinthians - que venceu no domingo o Flamengo por 2 a 0 - e o Internacional - que ficou no 2 a 2 com o Botafogo após abrir 2 a 0 e ver Sheik brilhar na reação carioca, também no domingo - nem sequer iniciaram seus duelos pela segunda fase da Copa do Brasil, contra Nacional-AM e Cuiabá, respectivamente.

O Cruzeiro, que também está com quatro pontos, tem o difícil confronto contra o Cerro Porteño pela frente, pela Copa Libertadores.

Entre os times com quatro pontos, o Atlético-PR aparece em situação semelhante à do Flu. Isso porque o Furacão - que arrancou empate em 2 a 2 com o Vitória no domingo - não conseguiu passar da fase de grupos da Libertadores.

No encerramento da rodada de ontem, o Sport venceu a Chapecoense e o Goiás superou o Criciúma. Os dois times também se colocaram com quatro pontos. São vários perseguidores ao Fluminense. Mas o Tricolor sai em vantagem.

Nos demais jogos da rodada, o Santos empatou por 0 a 0 com o Coritiba, o Grêmio superou o Atlético-MG por 2 a 1 e o Bahia venceu o Figueirense por 2 a 0.