icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
25/06/2014
07:07

Constantemente envolvido em especulações para deixar o Fluminense após a Copa do Mundo, o atacante Fred ainda tem situação indefinida nas Laranjeiras. E esta indefinição envolve também outras peças do elenco tricolor. Entre elas, o atacante Michael. O Criciúma e outros clubes da Série A procuraram o Flu interessados em contar com o jovem centroavante por empréstimo, mas a diretoria tricolor só tomará uma posição sobre negociá-lo, ou não, após saber se poderá contar Fred com ao menos até o fim do ano.

Outra questão que pode facilitar uma possível saída de Michael seria a volta de Samuel, autor de gol salvador contra o Bahia no ano passado. O atacante está emprestado desde janeiro para o Los Angeles Galaxy (EUA) e tem contrato com o clube norte-americano até o fim deste ano, mas o LANCE!Net apurou que o nome de Samuel agrada à atual comissão técnica, que teria solicitado à diretoria que estudasse a possibilidade do retorno imediato do jogador às Laranjeiras.

Recentemente, o Goiás manifestou interesse na contratação de Samuel, mas a negociação para levá-lo ao Serra Dourada não avançou muito em função do desinteresse do Flu em negociar o atleta com outro clube do Brasil neste momento.

Apesar de ter recebido poucas oportunidades de atuar nesta temporada, Michael ainda é visto como um jogador de muito potencial pela cúpula de futebol tricolor, que entende que uma possível saída por empréstimo seria benéfica para ele. A avaliação é que ficar um tempo emprestado faria com que o atacante, de apenas 20 anos, jogasse com mais regularidade e também amadurecesse profissionalmente.

Nos próximos dias, uma decisão sobre a volta de Samuel pode acontecer e facilitar a saída de Michael.