icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão e Rodrigo Lois
icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão e Rodrigo Lois
04/07/2013
08:05

Fred não é mais “só” o ídolo do Fluminense. Com a saída de Neymar para a Europa, o camisa 9 se tornou o principal jogador brasileiro em atividade no país. E pode virar também craque do marketing.

Potencial para isso ele tem. Fred foi um dos destaques do Brasil na Copa das Confederações e voltou a ter repercussão internacional. Era um dos mais elogiados após as entrevistas coletivas, quando apresentou esclarecimento, opiniões embasadas, boa dicção e objetividade. Além disso, mantém há tempos uma boa imagem perante o público, sem os exageros que marcam a vida social de muitos boleiros.

Após quatro anos, se consolidou como o maior ídolo recente do Fluminense. Carismático, é bem aceito por vários públicos-alvo do departamento de marketing do clube. Com essa identificação e o cada vez maior destaque, o Flu pretende explorar a imagem dele em campanhas para os principais produtos, como o “Tricolor em Toda Terra”, o “Vou Ver o Flu” e o sócio-futebol.

– Vamos procurar utilizar o Fred naqueles produtos do Fluminense nos quais haja a maior identificação. Temos muita coisa planejada com ele. Mas tem de haver equacionamento, respeitar as atividades dele, como os treinos. Ele já ajuda muito o marketing jogando assim – comentou o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen.

E MAIS

Em casa! Fred tem o ambiente ideal para continuar no Fluminense
Presidente do Fluminense garante: 'A chance do Fred sair não existe'
Fred é alvo de interesse estrangeiro, mas deve permanecer no Fluminense
Fred se consolida como o líder do Fluminense dentro e fora de campo

A camisa com o nome dele e o 9 às costas é a mais vendida entre todas já com numeração. Recentemente, a Adidas reativou o patrocínio exclusivo com o centroavante e o tem utilizado como garoto-propaganda em vários comerciais. Nesta quarta-feira foi a vez de a Unimed-Rio fazer um anúncio, brincando com o gol deitado. A imagem do capitão do Flu, novo ícone nacional, está em alta.

Novo produtos em negociação

O Fluminense negocia com o atacante Fred e empresas interessadas a confecção de produtos licenciados diferenciados, como camisas e copos, mas ainda não está definido se todos eles serão de fato comercializados e em que datas. Isso porque há algumas questões na mesa.

Produtos como bonecos dependem do acerto com alguma empresa que possibilite uma cadeia de distribuição efetiva. Além disso, esses objetos não geram um volume de receitas a curto prazo tão grande, o que dificulta qualquer esforço. Para o lançamento de camisas diferenciadas, o Flu ainda depende da renegociação do contrato com a Adidas, pois hoje não tem direito a produtos têxteis.

Importante para o sócio-futebol

O bom desempenho e a imagem de Fred são vistos como importantes também para o futuro do sócio-futebol. Ele é considerado ótimo garoto-propaganda para o programa. Na recente participação no “Bem, Amigos”, do Sportv, o atacante deu uma camisa de presente para o apresentador Galvão Bueno e uma camisa e carteira de sócio para Cadu, neto do narrador da TV Globo.

O Fluminense ainda espera o recomeço do Campeonato Brasileiro e a evolução do time em campo para intensificar os investimentos nas campanhas do sócio-futebol. Durante a Copa das Confederações, o número de adesões foi pequeno. Hoje o Flu conta com cerca de 22.250 afiliados, sendo aproximadamente 17 mil com acesso aos estádios. A meta é chegar a 50 mil até o fim do ano. Mais de R$ 1 milhão em receitas chega pelas mensalidades.

Com a palavra - Idel Halfen
Vice-presidente de marketing do Fluminense, em entrevista ao L!Net

A imagem dele atinge todos os públicos

Sem dúvida Fred é o maior ícone do futebol brasileiro. Não só pelo aspecto técnico, mas pelo carisma, a liderança, a forma de ser. É um ídolo que não se envolve em escândalos, situações chatas que podem atrapalhar as marcas associadas.

A imagem do Fred consegue atingir todos os públicos, desde a classe A até a E, em todas as faixas etárias. Ele é uma pessoa totalmente identificada com o clube, é um jogador de renome internacional. Além de ter jogado na Europa, tem voado pela Seleção.

Fred volta a treinar no Fluminense

Fred não é mais “só” o ídolo do Fluminense. Com a saída de Neymar para a Europa, o camisa 9 se tornou o principal jogador brasileiro em atividade no país. E pode virar também craque do marketing.

Potencial para isso ele tem. Fred foi um dos destaques do Brasil na Copa das Confederações e voltou a ter repercussão internacional. Era um dos mais elogiados após as entrevistas coletivas, quando apresentou esclarecimento, opiniões embasadas, boa dicção e objetividade. Além disso, mantém há tempos uma boa imagem perante o público, sem os exageros que marcam a vida social de muitos boleiros.

Após quatro anos, se consolidou como o maior ídolo recente do Fluminense. Carismático, é bem aceito por vários públicos-alvo do departamento de marketing do clube. Com essa identificação e o cada vez maior destaque, o Flu pretende explorar a imagem dele em campanhas para os principais produtos, como o “Tricolor em Toda Terra”, o “Vou Ver o Flu” e o sócio-futebol.

– Vamos procurar utilizar o Fred naqueles produtos do Fluminense nos quais haja a maior identificação. Temos muita coisa planejada com ele. Mas tem de haver equacionamento, respeitar as atividades dele, como os treinos. Ele já ajuda muito o marketing jogando assim – comentou o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen.

E MAIS

Em casa! Fred tem o ambiente ideal para continuar no Fluminense
Presidente do Fluminense garante: 'A chance do Fred sair não existe'
Fred é alvo de interesse estrangeiro, mas deve permanecer no Fluminense
Fred se consolida como o líder do Fluminense dentro e fora de campo

A camisa com o nome dele e o 9 às costas é a mais vendida entre todas já com numeração. Recentemente, a Adidas reativou o patrocínio exclusivo com o centroavante e o tem utilizado como garoto-propaganda em vários comerciais. Nesta quarta-feira foi a vez de a Unimed-Rio fazer um anúncio, brincando com o gol deitado. A imagem do capitão do Flu, novo ícone nacional, está em alta.

Novo produtos em negociação

O Fluminense negocia com o atacante Fred e empresas interessadas a confecção de produtos licenciados diferenciados, como camisas e copos, mas ainda não está definido se todos eles serão de fato comercializados e em que datas. Isso porque há algumas questões na mesa.

Produtos como bonecos dependem do acerto com alguma empresa que possibilite uma cadeia de distribuição efetiva. Além disso, esses objetos não geram um volume de receitas a curto prazo tão grande, o que dificulta qualquer esforço. Para o lançamento de camisas diferenciadas, o Flu ainda depende da renegociação do contrato com a Adidas, pois hoje não tem direito a produtos têxteis.

Importante para o sócio-futebol

O bom desempenho e a imagem de Fred são vistos como importantes também para o futuro do sócio-futebol. Ele é considerado ótimo garoto-propaganda para o programa. Na recente participação no “Bem, Amigos”, do Sportv, o atacante deu uma camisa de presente para o apresentador Galvão Bueno e uma camisa e carteira de sócio para Cadu, neto do narrador da TV Globo.

O Fluminense ainda espera o recomeço do Campeonato Brasileiro e a evolução do time em campo para intensificar os investimentos nas campanhas do sócio-futebol. Durante a Copa das Confederações, o número de adesões foi pequeno. Hoje o Flu conta com cerca de 22.250 afiliados, sendo aproximadamente 17 mil com acesso aos estádios. A meta é chegar a 50 mil até o fim do ano. Mais de R$ 1 milhão em receitas chega pelas mensalidades.

Com a palavra - Idel Halfen
Vice-presidente de marketing do Fluminense, em entrevista ao L!Net

A imagem dele atinge todos os públicos

Sem dúvida Fred é o maior ícone do futebol brasileiro. Não só pelo aspecto técnico, mas pelo carisma, a liderança, a forma de ser. É um ídolo que não se envolve em escândalos, situações chatas que podem atrapalhar as marcas associadas.

A imagem do Fred consegue atingir todos os públicos, desde a classe A até a E, em todas as faixas etárias. Ele é uma pessoa totalmente identificada com o clube, é um jogador de renome internacional. Além de ter jogado na Europa, tem voado pela Seleção.

Fred volta a treinar no Fluminense