icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
15:01

Conhecida por fazer belos mosaicos na arquibancada, a torcida do Fluminense foi homenageada e vai ganhar um programa oficial no canal Premiere chamado "Mosaico Fluminense", com exibição quinzenal, antes dos jogos do clube. A estreia está marcada para esta quinta-feira, às 21h, no Premiere HD.

Com um conceito inovador, o Mosaico Fluminense é feito de pequenos quadros, sem tema e ordenação fixa, formando o programa no todo e deixando em aberto o formato, assim como a festa das arquibancadas.

No episódio de estreia, um dos quadros será o “Flumemória”, que contará a história de Marcos Carneiro de Mendonça, goleiro do Tricolor na década de 1910 e o primeiro goleiro da Seleção Brasileira. Um dos assuntos será a grande atuação no Fla-Flu de 1919, com imagens inéditas do goleiro achadas nos arquivos do Fluminense e entrevista com a sua filha, Barbara Heliodora, renomada crítica de teatro do jornal O Globo.

Além disso, o programa contará com um quadro chamado "InFLUentes", que trará o artista gráfico Marcelo Ment, ilustrador do novo Cartolinha, mascote oficial do clube. Além disso, relembrando uma ação no mês das crianças, o Mosaico exibirá o encontro de embaixadinhas entre o atacante Marcos Júnior e uma das revelações da equipe de futsal Tricolor. E mais, no quadro “Tricolor em Toda Terra”, os eternos ídolos Assis, Marcão e Paulo Victor participam, dão seus depoimentos.