icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
14:18

Se nos profissionais, o domingo reservou uma eliminação, na base, o Fluminense conquistou um resultado importante. Em jogo válido pela Copa Rio Sub-17, os meninos de Xerém golearam o Corinthians por 4 a 0 na fase de oitavas de final. A partida aconteceu no estádio Alair Correa, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Os gols foram marcados pelo volante Douglas, o atacante Patrick, o meia Paulinho e o também atacante Caio. Na próxima fase, O Flu enfrenta o rival o Flamengo pelas quartas, nesta terça, às 19h30, no mesmo estádio.

O técnico da equipe sub-17 tricolor, Marcos Valadares, elogiou o desempenho de seus comandados e revelou qual foi a tática utilizada por ele para construir um placar tão elástico diante de uma adversário qualificado como o Corinthians.

- A gente já esperava o Corinthians com uma proposta defensiva. Tivemos que ter paciência com a bola. O grande segredo foi arriscar de fora da área. Conseguimos um gol fazendo isso e no fim da primeira etapa ampliamos o marcador. No segundo tempo aproveitamos que o Corinthians sairia mais e encaixamos boas jogadas e contra-ataques. Sem desespero e com os pés no chão. Fizemos um bom resultado com o bom jogo que realizamos - disse, ao site oficial do clube.

Caso se classifique para a semifinal, o Fluminense enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras x Cruzeiro. O Tricolor está em busca do bicampeonato da Copa Rio Sub-17, já que venceu a competição no ano passado.