icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão e Walace Borges
11/11/2013
18:59

O Fluminense está por detalhes de anunciar o nome de Caio Junior como o novo treinador. O técnico, com passagens pelos rivais Botafogo e Flamengo, no Rio de Janeiro, e os intermediários da negociação, se reuniram com a cúpula de futebol, na Barra da Tijuca, resolvendo os últimos acertos de seu retorno ao futebol carioca. A tendência é que Caio Junior seja anunciado até esta terça-feira para já comandar as primeiras atividades na parte da tarde.

A última pendência que está sendo discutida é o tempo de contrato do treinador com o Fluminense. As partes estão negociando um contrato até o fim de 2014, já que restam apenas cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro deste ano. Caso cheguem a um consenso, mesmo com um possível rebaixamento do Tricolor, que se encontra na zona de rebaixamento, Caio Junior seguiria no comando. Para completar, as partes não terão problemas em relação aos vencimentos do treinador, que estão abaixo do que Luxemburgo ganhava nas Laranjeiras.

Uma premiação em caso de salvação da equipe nas últimas cinco partidas também não está descartada. O nome de Caio Junior foi aprovado pelo presidente Peter Siemsen e por Celso Barros, presidente da Unimed, parceira e patrocinadora do clube, diferentemente do que aconteceu na chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Além dele, outro nome especulado foi o de Dorival Junior, recentemente demitido pelo Vasco. Contudo, Caio Junior já havia sido procurado pela diretoria, antes mesmo da demissão de Luxemburgo. Como estava na Europa, além do Tricolor ainda manter Luxa no comando, as negociações não foram abertas, mas o treinador deixou claro o interesse de treinar o Fluminense.

Outro nome que foi levantado nas Laranjeiras foi de Cristóvão Borges, do Bahia. Porém, por estar com contrato em vigor e tentando livrar o Tricolor Baiano também do risco de rebaixamento, Cristóvão declinou de qualquer oferta e preferiu manter seu vínculo. Já Celso Roth, desempregado, foi totalmente descartado.