icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/12/2013
19:46

O Fluminense confirmou na noite desta terça-feira o nome do novo treinador: Renato Gaúcho. O técnico chega para a quinta passagem dele no comando tricolor. Renato treinou o Grêmio no Campeonato Brasileiro, conduzindo o time ao vice-campeonato e à vaga na Libertadores-2014.

Campeão da Copa do Brasil-2007 pelo Flu, Renato Gaúcho era o candidato preferido de Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube. Mas no comunicado divulgado à imprensa para confirmar a contratação, o Fluminense fez questão de ressaltar que foi "por decisão do presidente do clube Peter Siemsen". Peter, inicialmente, queria Ney Franco no cargo.

MAIS FLUMINENSE:
> Fluminense anuncia novo vice de futebol do clube
> Tricolor mapeia o mercado e busca cinco reforços para 2014

Ao LANCE!Net, antes da oficialização, Celso Barros deixou clara a sua posição na queda de braço.

- Pelo Renato podemos fazer um esforço um pouquinho maior. Pelo Renato! Porque acho que ele é o melhor nome neste momento. Agora, nada mais de trazer jogador assim ou assado. O Fluminense tem que tomar a sua posição e assumi-la - disse Celso.

No texto da nota do anúncio de Renato, o Flu também afirmouu que houve a participação do novo vice de futebol, Ricardo Tenório.

OPINE:
> Torcedor tricolor, você aprova a contratação de Renato Gaúcho?