icons.title signature.placeholder Maurício Ferro
25/11/2014
09:37

As chances de o Flu ir à Libertadores são pequenas. Amanhã, porém, um fator poderá aumentar a probabilidade a favor. O matemático Tristão Garcia, em contato com o LANCE!, afirmou que as possibilidades crescem em caso de título do Cruzeiro na Copa do Brasil:

- É uma chance (de ir para a Libertadores) combinada com o resultado da Copa do Brasil. É mais provável que o Atlético-MG seja campeão, já que obteve um placar quase perfeito no primeiro jogo. Caso confirme o título, não muda quase nada para o Flu. Se o Cruzeiro inverter, aí crescem as chances.

Outro fator que poderá influenciar é o julgamento do Corinthians, marcado para quinta-feira. Mesmo assim, para Tristão, a situação tricolor é muito complicada.

- Outra coisa que pode acontecer é o julgamento de quinta-feira, do Corinthians perder pontos. Mas isso ajuda menos do que a vitória do Cruzeiro, porque o Corinthians está muito forte no campeonato. O Fluminense está em uma situação difícil. Só competência não resolve, porque depende dos outros.

As chances de o Tricolor se classificar para a competição continental do ano que vem, neste momento, são de 3%, de acordo com o site Infobola.