icons.title signature.placeholder Marcello Vieira e Thiago Ferri
23/07/2014
06:56

Sem um reserva para a lateral esquerda, o técnico Cristovão Borges foi obrigado a improvisar Chiquinho no setor na vitória sobre o Santos, no domingo passado, em Volta Redonda. Entretanto, tudo indica que esta situação dificilmente irá se repetir. O LANCE! apurou que o Fluminense está muito perto de acertar com Juninho, que atualmente está no Palmeiras, para ser novo reforço na posição.

Juninho tem contrato até o fim deste ano com o Palmeiras e não tem sido utilizado pelo técnico Ricardo Gareca. Insatisfeito no clube, ele já pediu para deixar o Palestra. A expectativa inicial era a de que tivesse alguma proposta da Europa, mas ela acabou não se confirmando. Interessado no atleta, o Fluminense já abriu negociação pelo jogador e tem a expectativa de fechar o acordo ainda nesta semana.

Pelo lado alviverde, não deve haver entraves para uma liberação sem custos para o Tricolor. A tendência é a de que o Fluminense acerte um empréstimo de seis meses com o jogador e depois desse período possa assinar um contrato com Juninho pelo menos por mais uma temporada.

L!TV:
> Cavalieri e Felipe ‘duelam’ em gol a gol em treino 
> Sem torcida! Cavalieri espera tirar proveito contra o Atlético-PR
> Após eliminação na Copa, Fred volta ao Flu cheio de sorrisos
> Incomodado? Sobis fica irritado com perguntas sobre Fred

A situação de Juninho, inclusive, é semelhante à do lateral-direito Wellington Silva que, após receber proposta do Internacional, pediu para sair do Fluminense por não se sentir feliz nas Laranjeiras. Cientes da situação, os dirigentes tricolores acabaram liberando o jogador para o clube gaúcho.

Caso realmente chegue às Laranjeiras, a missão de Juninho será a de tentar disputar espaço com Carlinhos, hoje titular absoluto do time e um dos melhores em atividade no país. Outros jogadores que podem atuar na função, Fernando e Ailton, são considerados novos.